terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quer ficar rico? Cuidado!

O Senhor Jesus quer que seus discípulos sejam ricos? Veremos as seguintes passagens no Novo Testamento que fazem menção a riqueza daí tirem suas conclusões:
Lucas 1:51-53 Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Lucas 6:24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
Thiago 5:1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
Marcos 10:25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus
Mateus 19:23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
Mateus 19:23 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Apocalipse 3:17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
2 Corintios 8:9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Thiago 1:10 E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
1 Timóteo 6:9-10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Fundamentado na Nova e Eterna aliança, teria fundamento a firmação da filha do Pastor Valadão que afirmou ser Jesus Cristo um homem rico materialmente?
Teria o evagelho da properidade base biblica para incentivar os crentes a buscarem riquezas?
Então a seria a pobreza uma benção? Claro que não, segundo as sagradas escrituras o certo é: 1 Timóteo 6:3-8 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Leiam a Biblia, orem e Deus trara luz acabando com qualquer duvida.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Deus é bom, tem suprido todas as necessidades de seus servos, a Graça do Senhor é o sufucinete para agradar nosso espirito.

      Excluir