quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dificultando o simples.

Para muitos lideres evangélicos as sagradas escrituras não são o suficiente para salvar, curar e libertar, para estes é necessário “algo mais”: Revelações, uso de objetos, interpretações tresloucadas da palavra um certo misticismo religioso.
Vejamos, onde está ao menos explícito na Palavra que é obra de Deus necessita de parceiros, patrocinadores , colunas e tantos outros nomes para financiadores?
Onde foi ensinado que objetos como rosas ungidas, sacos de cimento, martelos com óleo, cajados, toalhas e pedaços de gravata podem servir contra mal olhado?
A resposta é simples, estas são práticas provenientes de homens e não de Deus.
Tem congregações que conhecem mais de demônios, que são especializadas em identificar qual o dominador de cada região e através de arrependimento querem estabelecer o governo de Deus nestes estados e municípios, o problema que o arrependimento é uma atitude pessoas, eu não posso me arrepender pelo pecado de outra pessoa.
Nesta mesma corrente existe a afirmação que mesmo depois de nascer de novo, de entregar a vida para Jesus o cristão deve passar por seções de mapeamento espiritual, buscar pecados do passado e novamente se arrepender para ser curado, para estes, o sacrifício de Cristo na cruz não é o suficiente, eles não entendem que os que estão em Cristo nova criatura são as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.
Na realidade estas atitudes não passam de jogadas de Marketing para atrair clientes e nada melhor que demonstrar intimidade com Deus, tanta intimidade ao ponto de receber revelações extra bíblicas que não passam de doutrinas de homens que afastam as pessoas do caminho estreito que leva a salvação de nosso almas.
Quem busca intimidade com Deus através das sagradas escrituras não são enganados pela liderança destas seitas, a palavra afirma que o Espírito Santos nos ensina o que devemos aprender.
Que Deus nos conceda discernimento para entender seu Evangelho que é simples e não necessita de acréscimo para salvar, curar e libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário