segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oferta.

Tenho ouvido muitas pregações incentivando os servos de Deus a dizimarem e ofertarem, como prova de Fé e na expectativa de receber de volta o que foi dado,se possível multiplicado por cem vezes.
É ensinado que os servos devem dizimar e ofertar para que não falte mantimentos na casa de Deus. A luz da bíblia este é um ensinamento correto? Correto para os que estão sobre a Graça de Jesus? A resposta é NÃO! Para todos os Cristãos, o verdadeiro templo de Deus, a CASA que Deus habita não foi construída por mãos de homens e sim por seu Espírito Santo, somos nos os templos, pedras vivas que constituem a Igreja de Cristo. As edificações ficarão aqui na terra, Jesus preparou nova moradia na Jerusalém Celestial.
Jesus afirmou que Deus ama quem dá com alegria e que receberia de volta em boa medida, sacudida, transbordante e recalcada? Claro que afirmou, esta promessa não é para quem oferta para pastores e congregações e sim que dá aos pobres para construir um verdadeiro tesouro nos céus!
Ora, então fica um questionamento, como as congregações podem ser mantidas? A bíblia ensina que os verdadeiros servos devem se comprometer no sustento dos que ministram bênção espirituais em nossas vidas e se a pessoa vive do evangelho e para o evangelho é digno de seu salário, os cristãos devem ser responsáveis pelo sustento, através de ofertas, priorizando os órfãos, as viúvas e os pobres, conforme ensinado na Nova Aliança.
Deus é poderoso para salvar, curar, libertar, suprir nossas necessidades, e para sustentar sua Igreja na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário