terça-feira, 31 de agosto de 2010

Qual mundo Deus ama?

Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não parece, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
É certo que Deus ama o mundo que Ele criou porem existe um outro mundo que jaz do maligno, cujo príncipe é o inimigo de nossas almas, mas que mundo é este? O mundo onde a carne sobrepõe o espírito, o mundo de desejos onde o dinheiro impera e dita as regras, o mundo de festas fundamentadas no paganismo, neste mundo o ter é muito mais importante do que o ser, o mundo que não enxerga o “por vir”, comercio, festas, riquezas e busca desmedida pela prosperidade , é este o mundo que vai passar e será destruído junto com seu príncipe.
Tentar inserir este mundo no seio da igreja de Cristo é um desproposito e deve ser motivo de alerta para todos os servos do Senhor, com o pretexto de que tudo pertence a Deus, estão levando festas juninas, carnaval, danceterias, lutas de vale tudo e boxe, expansão de comercio dentro das congregações, são tantos outros atrativos deste mundo, simplesmente para atrair ovelhas para seus rebanhos, entre em um dos sites das congregações televisivas e veja que tem mias propaganda de bancos e cartões de credito do que pregação da palavra e exortação para santidade, ora, para o servo tudo do Altíssimo é permitido, porem nem tudo edifica quem pode alegar que um servo de Deus socando seu adversário no rosto, batendo ao ponto de provocar um desmaio esta edificando o corpo de Cristo, ou que um festejo junino onde todos se vestem de caipira, comem comidas típicas e fazem orações estão verdadeiramente agradando o coração do Pai, ou será que é para agradar seu próprio coração?
As trevas não têm parte com a luz, a Igreja não deve tentar trazer o mundo para dentro, deve sim transformar o mundo pela renovação das mentes de seus membros.
Dar a Deus o que é de Deus e ao homem o que é do homem se encaixa perfeitamente neste pensamento, não precisamos atrair pessoas para Deus utilizando facetas do mundo, basta levar a Palavra pura e Genuína, pois esta é o poder de Deus para salvar.
Fiquemos com o mundo que Deus ama e não com o mundo dominado pela carne.

Um comentário:

  1. Vi outro dia um anúncio de uma conferência "evangélica" onde iria ser sorteado um carro zero km. Pra vermos que andam confundindo demais as coisas! Que tenhamos coragem para dizer "não" a esse "mundo cão".

    ResponderExcluir