Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não parece, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
É certo que Deus ama o mundo que Ele criou porem existe um outro mundo que jaz do maligno, cujo príncipe é o inimigo de nossas almas, mas que mundo é este? O mundo onde a carne sobrepõe o espírito, o mundo de desejos onde o dinheiro impera e dita as regras, o mundo de festas fundamentadas no paganismo, neste mundo o ter é muito mais importante do que o ser, o mundo que não enxerga o “por vir”, comercio, festas, riquezas e busca desmedida pela prosperidade , é este o mundo que vai passar e será destruído junto com seu príncipe.
Tentar inserir este mundo no seio da igreja de Cristo é um desproposito e deve ser motivo de alerta para todos os servos do Senhor, com o pretexto de que tudo pertence a Deus, estão levando festas juninas, carnaval, danceterias, lutas de vale tudo e boxe, expansão de comercio dentro das congregações, são tantos outros atrativos deste mundo, simplesmente para atrair ovelhas para seus rebanhos, entre em um dos sites das congregações televisivas e veja que tem mias propaganda de bancos e cartões de credito do que pregação da palavra e exortação para santidade, ora, para o servo tudo do Altíssimo é permitido, porem nem tudo edifica quem pode alegar que um servo de Deus socando seu adversário no rosto, batendo ao ponto de provocar um desmaio esta edificando o corpo de Cristo, ou que um festejo junino onde todos se vestem de caipira, comem comidas típicas e fazem orações estão verdadeiramente agradando o coração do Pai, ou será que é para agradar seu próprio coração?
As trevas não têm parte com a luz, a Igreja não deve tentar trazer o mundo para dentro, deve sim transformar o mundo pela renovação das mentes de seus membros.
Dar a Deus o que é de Deus e ao homem o que é do homem se encaixa perfeitamente neste pensamento, não precisamos atrair pessoas para Deus utilizando facetas do mundo, basta levar a Palavra pura e Genuína, pois esta é o poder de Deus para salvar.
Fiquemos com o mundo que Deus ama e não com o mundo dominado pela carne.
Vi outro dia um anúncio de uma conferência "evangélica" onde iria ser sorteado um carro zero km. Pra vermos que andam confundindo demais as coisas! Que tenhamos coragem para dizer "não" a esse "mundo cão".
ResponderExcluir