terça-feira, 3 de agosto de 2010

Unidade e dons.

Seremos conhecidos como filhos do Altíssimo se conseguirmos amar. Deus deu dons aos homens para demonstrar Seu poder e misericórdia, porem o recebimento destes dons não significa que seremos salvos, muitos que profetizam, oram em línguas, expulsam demônios, curam enfermos, operam maravilhas e prosperam financeiramente em nome de Jesus no grande dia do Senhor ouviram a terrível frase: “afastem-se de mim vos que praticais iniqüidade”.
Irmãos frutificar no Espírito é muito diferente que receber dons, a palavra assegura que Deus não se arrepende de distribuir dons, Salomão foi extremamente inteligente e rico, mas acabou se dobrado diante de ídolos e fazendo o que era errado aos olhos de Deus.
A salvação eterna vem da intimidade com nosso Deus e com nossos irmãos, A Fé e a esperança não são necessárias na vida eterna, somente o amor permanece, quem ama, cuida e zela, quem ama a Deus evita o pecado e a iniqüidade , quem ama Deus, teme! Quem ama seu irmão é capaz de dar a vida por ele. Hoje as pessoas se sentem donas de ministérios, gostam de cargos de liderança, amam mais o ministério que o Senhor do ministério, se agradam mais dos cargos que da intimidade com os irmãos, acham que são donos das ovelhas, quando na realidade são apenas tomadores de conta. Deus é o verdadeiro proprietário, nos comprou por alto valor!
Conheço muitos lideres que não permitem que as ovelhas freqüentem outras Igrejas, acham que em outros pastos as ovelhas podem adquirir “doenças” como se existisse mais de uma igreja, ou mais de um Espírito. Verdadeiramente somos um único corpo, servos e filhos de um único e poderoso Deus, auxiliados por um único Espírito.
Quem somos nos para dividir o corpo de Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário