quinta-feira, 10 de junho de 2010

Relacionamento.

Ultimamente convivemos com alguns casais com problemas de relacionamento, as vezes isso está na faixa da normalidade, mas quando Deus está presente na ralação sempre a calmaria predomina.
Quando eu casei com minha amada esposa há cerca de 20 anos, lembro que fiz uma promessa de fazê-la feliz independentemente da situação. Não sei se consigo fazer minha parte o tempo todo, no meu caso sou mais beneficiado. Ela me faz feliz e faz um enorme esforço para me alegrar nos momentos mais difíceis de nossa relação.
O que quero dizer é que desde de nossa conversão em 2005 eu não cobro de minha esposa essa promessa de me fazer feliz, nem ela o faz, muito pelo contrário, tento cumprir a minha parte de fazê-la feliz independente de suas ações.
O homem de Deus cumpre sua palavra, mesmo que tenha prejuízo, o que não é o meu caso, pois minha esposa é muito mais que pedi a Deus e a cada dia agradeço a Deus por ter colocado Bethania em minha vida.
Bem, temos acompanhado alguns casais que querem, a todo custo, que seu parceiro cumpra sua promessa de fazer seu cônjuge feliz e se esquece de fazer a sua parte independentemente das ações do outro, mas entender que o marido tem obrigação de cumprir sua promessa não importando o comportamento de sua esposa e da mesma forma a esposa tem de proceder.
Cria uma situação que, certamente, agrada a Deus e evita cobranças que mais resultam em intrigas do que união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário