quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estaria Cristo dividido?


A Bíblia firma que todos os servos do Senhor são do mesmo corpo, somos um só espírito, temos uma só fé no filho de Deus, existe um único Pastor de nossas almas, Ele é o dono, os pastores dessa terra são “tomadores temporários de conta”.
 

Ora veja nas televisões pastores rindo com as paredes, pois o ultimo sendo aponta um crescimento vertiginosos da religião evangélica no Brasil, acredita-se que já mais mias de 42 milhões declaram sua fé evangélica. Isso é bom? Venderia ser , mas:

Que negocio é esse do pessoal da Igreja Universal que disse ter 10 milhões de seguidores se digladiam com o pessoal da Igreja Mundial que também alega ter mais de 10 milhões de fieis, seria mesmo a salvação das almas o verdadeiro motivo?

Desses quase vinte milhões de fieis e dos milhares que dão seu testemunho nos programas de televisão quase todos falam que buscam Deus para prosperar financeiramente e enriquecerem. Muito bom, mas onde fica o ensino de Cristo advertindo dos perigos da riqueza?
 
Neste mesmo caminho estão quase todas as seitas que ocupam espaço na televisão, a Sara Nossa Terra, RR Soares, Rene Terra Nova, Comunidade das Nações, Ministério da Fé, Casa da Benção, Mudança de Vida, Ebenezer, Vitorio em Cristo com Silas Malafaia e alguns outros que ocupam espaço aqui no DF, fazem propagando para atrair patrocinadores, tem foiço na venda de patuás evangélicos e caem no erro de engrandecerem seus “ministérios” e não direcionam as pessoas para Cristo, o verdadeiro Pastor.

Outra dia ouvi o Pastor da IBCB dizem que “as suas ovelhas”não podem visitar outras congregações, pois podem pegar carrapicho e ele tem de tirar, seria mesmo preocupação com as almas com as a possível perda de oferta?
Erroneamente a Igreja Evangélica no Brasil instituiu uma agenda gospel onde Deus deve assumir a cada dia da semana um papel diferente, um dia para servir de medico e curar, outro vira banqueiro para ensinar a prosperar, um dia Juiz para libertar e outro jurado para ouvir louvor, em uma congregação ele deixa sua mão poderosa, em outra o seu poder de cura, chegando ao ponto de bispos alegarem que somente em sua congregação existe a prosperidade poderosa!!!! quanta bobagem.

Bem, eu não creio em uma Igreja dividida, quando me perguntam se sou evangélico digo que não! Sou Cristão, quando perguntam qual a minha Igreja? Sempre respondo: A que vai para o céu morar com o Senhor. E Onde me congrego? Em todo lugar que confessa o Senhor Jesus como salvador e que igreja a verdade livre dessa doença de prosperidade financeira e onde Deus é mordomo das vontades dos homens.

Temos sim de orar para que Deus verdadeiramente venha a libertar todo esse povo que no momento estão seguindo cegos espirituais, lobos disfarçados de ovelhas, que introduzem falsas revelações no meio do povo, servem de massa de man9obra para elegerem políticos que falsamente de dizem “irmãos”.
O verdadeiro evangelho é fundamentado no amor, amor as pessoas e não as riquezas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário