sábado, 28 de julho de 2012

Estelionato espiritual.

Bem que a nova revisão do Código Penal Brasileiro poderia prevê como crime inafiançável o estelionato espiritual, certamente muitas destas seitas que pregam a prosperidade teriam seus lideres presos.
Hoje assisti um programa na televisão que o líder prometia que onde o povo de sua congregação colocassem o pé, o local seria conquistado e prosperaria qualquer cidade do Brasil iria prosperar bastava ter um membro. Ela conversou com o deus dele que informou ao Apostolo que as promessas que Deus fez a Josué seria transferida pela a sua seita.
Este tipo de promessas não me causa estranheza , pois Jesus nos alertou sobre estes falsos mestres e pastores, mas toda congregação dizer Amem para uma mentira destas é impressionante, mas Jesus também nos ensinou que o povo perece por não conhecer as escrituras e que muitos em vão o adoram pois seguem preceitos de homens  e não de Deus.
O povo prefere as promessas da Lei que as promessas muito superiores da Graça, eu até entendo que o povo é imediatista e quer as riquezas desta vida, enquanto as promessas da Graça são muitos melhores e são em sua maioria para a vida eterna. Ninguém pode viver na expectativa das promessas da Lei e viver sem cumprir as mesmas, esta ai a grande maldade destes falsos mestres que enganam os que não buscam intimidade com a Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário