terça-feira, 3 de julho de 2012

Imitação.

A cada dia que passa a doutrina de muitas Igrejas ditas Evangélicas se assemelham a doutrina da Igreja Católica, ficando a Palavra de Deus como mero coadjuvante, a impressão e entendimento dos lideres sobrepõe a Palavra e a grande sacada destes lideres é a afirmação de que seguir seus conselhos é prova de Fé.


A Igreja Católica enriqueceu material ao longo de sua trajetória, as indulgencias eram fontes de renda de valor incalculável pagava se pelo perdão dos pecados, para aumentar a renda inventaram o purgatório, onde mediante uma boa oferta a alma do pecador pulava do purgatório para céu no momento que a oferte chegasse ao fundo do cofre, mas a grande sacada foi a aproximação da Igreja com os poderes constituídos, a grana foi tanta que deu até para comprar uma cidade com colunas e trono de ouro.

Agora a turma do evangelho da prosperidade não quer ficar para trás no que diz respeito a ficar rico.

No lugar das indulgencias, inventaram ofertas para aprender a perdoar, você oferta e Deus lhe concede poder de arrependimento.

No lugar dos santinhos e imagens, os lideres vendem copos de água ungida, rosas, cimento, vale milagre, martelo, lenço, toalhinha, chapéu, revistas, biscoitos, canais de TV, e outros patuas,  tudo é vendido em nome da prosperidade.

Praticamente toda congregação tem uma lojinha de produtos evangélicos e para o conforto dos frequentadores uma lanchonete, eles nunca pensaram qual seria a reação de Jesus vendo todo este comercio nos templos destinados a adoração, mas é a vontade dos lideres que justiçam que a finalidade é nobre independente dos meios.

Mais recentemente o foco é o poder constituído, lideres no executivo e legislativo, fazendo do púlpito um verdadeiro palanque eleitoral, conseguem eleger muitos lideres que de bom exemplo não tem nada, é escândalo atrás de escândalo, tem até operação da policia federal para investir pastor e pai de pastor, é a fraude impregnada nas famílias. Esta situação nos transporta para outra afirmação, as Igrejas estão se transformando em negocio de família de pai para filho e avo para neto, o certo é manter o bom negocio para sustento familiar.

Tudo esta situação esta prevista nos evangelhos, os tempos são difíceis, os homens são mais amantes dos prazeres desta vida que das promessas do por vir, homens estão em busca que riqueza material, desprezando as sagradas escrituras.

Infelizmente a lideranças estão permitindo que as congregações imitem o mundo, com a desculpa de atrair seguidores, se o mundo cria festas, estilos musical depravado, lutas, danceterias ou lidere apenas criam o sobre nome Gospel e assim seguem o curso do mundo.

Tem congregação de o pessoal prega sem camisa, os frequentadores vão de biquíni, tem congregação montando octógono para promover lutas de MMA em nome de Deus, Ofertas de irmãos servem para patrocinar programas de incentivo a prostituição.

Graças a Deus que muitos não se dobram e permanecem fieis aos ensinamentos de Jesus, para este o foco é bem mais alto a grande esperança é a vinda de Jesus.

Que Deus concede sabedoria e que as lideranças aprendem a temer a Deus.

Se isso não acontece Deus mesmo toma suas providencias.

Leiam a posto abaixo.



Muçulmanos se convertem a Cristo, por meio de sonhos e visões com Jesus.


Ali, ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo após ter um sonho com Jesus Cristo

Muçulmano, homens e mulheres sem qualquer conhecimento do Evangelho e sem nenhum contato com os cristãos estão se convertendo a Cristo por meio de sonhos e visões de Jesus. É o que relata um documentário da CBN que mostra a mudança de alguns muçulmanos que mudaram radicalmente suas vidas religiosas.

O documentário ‘Mais do que um sonho’ conta cinco histórias de ex-muçulmanos que foram profundamente afetadas depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo, pessoas que agora seguem a Jesus como seu Salvador.

Uma das histórias contada no documentário é sobre a vida de Ali, que há alguns anos iniciou a peregrinação muçulmana a Meca conhecida como Hajj. “É claro que quando eu fui a Meca eu estava indo lá para homenagear o Kabba e para cumprir as exigências no Islã”, disse Ali na reportagem.



Meca na Arábia Saudita

Ali conta que a viagem tornou-se mais do que uma jornada espiritual, mas em algo que ele jamais poderia imaginar. “Naquela noite eu vi Jesus em um sonho. Primeiro, Jesus, tocou a minha testa com o dedo. E depois de tocar em mim, Ele disse: ‘Você me pertence’”. “E então Ele tocou-me acima de meu coração”, continuou ele. “Você foi salvo, siga-me. Você pertence a mim”, disse recordado seu sonho.

Após ter o sonho com Jesus, Ali comenta que naquele momento ele decidiu não mais continuar a peregrinação o Hajj. “Custe o que custar, eu vou seguir essa voz”, explicou.

O filme documenta e dramatiza a história de Ali e vários outros muçulmanos que vieram à fé em Jesus através de um sonho ou visão.

Segundo o jornal CBN News, o fenômeno dos sonhos e visões tem se tornado comentário no meio dos muçulmanos, da Indonésia ao Marrocos.

Segundo publicação, 80% das pessoas na igreja foram convertidas por meio do fenômeno, relatando terem visto a Jesus.

Uma mulher que não foi identificada pelo jornal por questão de segurança, cometa que um amigo cristão a desafiou a pedir a Deus para falar com ela pessoalmente. “Então, eu decidi pedir-lhe”, disse ela. “No dia seguinte … no meu sonho, vi Jesus … Decidi vir a Ele”.

Um casal de missionários, Doyle e sua esposa Joanna trabalham para levar o evangelho ao mundo muçulmano. “Acho que nosso Deus é um Deus justo, Ele é justo e correto, e as pessoas estão procurando por Ele, mas não sabem para onde ir”, disse Doyle. ”Estamos ouvindo sobre as pessoas que nunca sequer pensaram em Jesus como salvador, que são muçulmanos, mas estão tendo sonhos mais e mais”.

Joanna comenta que enquanto as questões políticas e espirituais pioram dentro do Islã, o Espírito Santo está se movendo com mais poder. “Este é o momento em que os corações estão abertos, as pessoas estão desesperadas, os governos estão mudando”, acrescentou o marido. “Grande parte das pessoas tem rachaduras. Jesus é a resposta que pode entrar e preencher essa necessidade”.

O missionário Doyle acrescenta que os sonhos e visões junto com televisão por satélite com programação cristã, estão introduzindo os muçulmanos a Jesus em números sem precedentes. “Nem todo mundo está disponível a ir para o Oriente Médio, mas eles podem orar”, disse Doyle, chamando aos crentes a aderirem a esta revolução espiritual.

“E nenhum governo, nenhum líder pode bloquear intercessão em todo o mundo”, disse ele. “Então, nós precisamos orar como crentes que Deus continue a enviar o Evangelho até os confins da terra”.

O que você achou desta matéria? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: The Christian Post



Nenhum comentário:

Postar um comentário