sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lei ou Graça.

Por falta de entendimento perece o povo de Deus! A grande a maioria dos lideres das congregações ditas evangélicos fazem questão de confundir as ovelhas com doutrinas, ordenanças, mandamentos e promessas do Antigo Testamentos como se fossem verdades a serem obedecidas pelos que deveriam viver sobre o Evangelho da Graça.
Os que querem seguir as Leis que vivam pelas Leis, o que não é possível é escolher algumas Leis para obedecer e deixar de seguir outras, Jesus disse que são malditos os que cumprem algumas Leis e deixam outras de lado, as Leis não podem ser modificadas, nenhuma letra da lei pode ser mudado sem que a Lei seja cumprida, Jesus cumpriu toda a Lei e aboliu a mesma, incrementando o evangelho da Graça , é verdade Cristo aboliu as Leis e pessoas tentar a todo custo fazer que muitos voltem ao rudimentos da Fé, é só entender a seguinte passagem em 2 Coríntios 3:14 “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido”.
Todo Cristão deve sempre estudar as Escrituras, principalmente o Novo testamento, é neste Evangelho que encontramos as condições e promessas para nossa salvação, as promessas do Antigo Testamento (comer o melh0or desta terra, propriedade financeira e material, vencer os inimigos e ficar com os despojos, ficar com os bens dos pecadores, dizimar para receber benção material, ser cabeça e nuca cauda e tantas outras, NÃO são promessas para os que vivem na Graça, é verdade, para nos que vivemos na Graça as promessas foram mudadas e são mais excelentes , são para toda Eternidade.
Jesus nunca prometeu riquezas materiais para os seus discípulos, prometeu sim socorro bem presente nas dificuldades, vida em abundância não é excesso de bens e sim um espírito conformado, sabendo que tudo pode naquele que nos fortalece, tudo mesmo, abundancia e falta de mantimentos.
Ninguém pode servir a Deus e disseminar mentiras, quando Jesus ensinou seus discípulos a Dizimar dinheiro? O Dizimo sempre foi uma oferta agrária e na época e Abraão e quando as Leis foram implantadas por Moises por determinação de Deus para o povo Judeu, neste período já existia dinheiro, na bíblia não existe a mudança do dizimo oferta agrária para dizimo em dinheiro, isso é invenção do homem para garantir arrecadação e mais, Jesus em Mateus 23, não estava ensinado seus discípulos a dizimar e sim criticando os hipócritas dos escribas e fariseus que vivam sobre as Leis.
Tenho certeza que os grandes pregadores da atualidade sabem a verdade sobre dízimos, mas preferem permanecer no erro. Na nova aliança tudo é do Senhor e se Ele determinar em nosso coração de entregarmos 100% de nosso vencimentos, é isso que devemos fazer, mas para alguns pregadores, garantir 10% é melhor, mesmo que seja ensinando uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário