segunda-feira, 19 de abril de 2010

Doutrina de homem!

Nestes dias muito se tem falado do Chico Xavier como exemplo de bondade e caridade, eu creio que para os homens ele era uma pessoa caridosa, mas segundo os princípios de Deus, a doutrina pregada por este homem não passa de uma grande engano.
Segundo a doutrina defendida por Chico Xavier a salvação ou santificação é obtida por mérito próprio, ou seja, a pessoa morre e reencarna para sofrer e fazer o bem, procedendo assim depois de varias reencarnações , te ter sofrido e ter feito o bem ao próximo o individuo alcança um nível superior.
Bem , esta doutrina tenta diminuir o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, considerando que a salvação vem por mérito proprio e não por intermédio de Cristo de uma única vez pode salvar qualquer pecador que verdadeiramente se arrependa de seus pecados.
A Palavra nos ensina que ao homem só é permitido morrer uma única vez e depois ser julgado, ora , mesmo que esta doutrina tenha uma certa dose de bondade, na realidade ela causa um mal sem precedentes, a doutrina espírita tira o foco da Jesus como o único caminho da salvação.
Para concluir vem em meu coração a sagrada escritura que os adverte “ai daquele que faz do bem um mal e do mal um bem”.
Não preciso nascer varias vezes na carne, nascer uma vez em Espírito e ser uma nova criatura é o suficiente para encontra nosso Deus durante toda eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário