segunda-feira, 29 de março de 2010

Maldição hereditária nos servos do Senhor?

Um preceito aceito atualmente na grande maioria das Igrejas é fundamentado na seguinte afirmação “Se você ou algum de seus ancestrais deu lugar ao diabo, sua família poderá estar sob a “Maldição Hereditária”, e esta se transmitirá a seus filhos. Acredita-se com base no antigo Testamento que os pecados dos pais podem passar de uma a outra geração, e assim consecutiva­mente”.
O fundamento bíblico para a quebra de maldição esta em Êxodo 20:4-6: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”.
Se ocorrer nas famílias casos de enfermidades tipo: diabetes, hipertensão, câncer, pobreza, alcoolismo, alergia, doenças do coração, perturbações mentais e emocionais, ou problemas sócias, divórcios, separação, segundo a corrente da quebra de maldição estas são algumas das características que fazem parte da maldição hereditária nas famílias. Contudo, elas podem ser quebradas!
Devemos inicialmente deixar claro que verdadeiramente estas são obras malignas que vem para destruir a vida dos homens, porem existe uma grande lacuna que não esta clara.
Uma coisa é a maldição se perpetuar nas famílias onde as pessoas não são Novas Criaturas, não nasceu de novo e vivem os prazeres e as agonias da carne, outra situação totalmente diferente ocorre com quem verdadeiramente nasceu de Novo, em Espírito e que habita na sombra do esconderijo do Altíssimo, para nos que cremos que as “coisas velhas já passaram e TUDO se fez novo, NÃO EXISTE essa condição de maldição hereditária, esta foi enterrado no batismo e a Nova Criatura , remida pelo sangue do Cordeiro não pode trazer consigo maldição alguma, se assim fosse a obra de Cristo na Cruz não seria completa, teria ficado alguma coisa de fora.
Tenha plena certeza que Cristo em nada falhou, sua obra redentora é completa e toda maldição hereditária ou não foi QUEBRADA na Cruz.
Jesus nos ensinou a não olhar para traz, principalmente para lembrar de pecados que verdadeiramente já foram perdoados.
Amado não existe a possibilidade de um demônio dominar um verdadeiro Servo, Deus é infinitamente mais poderoso e nos ensina “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Co 6:19, 20.) . É simples, uma maldição que é obra do diabo não pode habitar no templo santo do Senhor.
Agora , no caso da pessoa simplesmente falar que entregou sua vida a Jesus e continuar buscando as coisas da carne , não tem quebra de maldição que resolva a situação.

Um comentário:

  1. Concordo totalmente, irmão. Na semana passada escevi em meu blog sobre o clime espiritual de Brasília, e consequentemente, nesta semana agora falarei sobre os espíritos territoriais, outra doutrina que merece um estudo aprofundado e reflexão por parte dos cristãos de hoje. E aí, advinha, aproxima é isso, maldição hereditária. É inevitável, uma coisa sela a outra e não temos outra opção senão estudar isso a fundo, com humildade, temor e tremor, pois nosso Deus é fogo consumidor. Fora com as heresias!
    Abração meu brother!

    ResponderExcluir