quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem ensinou?

Em toda a Bíblia jamais se viu Jesus ou qualquer outro servo de Deus, amarrar demônios, Jesus nos ensinou a expulsa-los e não amarrar e conversar com eles, Jesus quando dirigiu a palavra a um endemoniado foi para saber o nome e nos ensinou que as pessoas podem ser possuídas por mais um demônio e foi só isso, amarrar demônio e questioná-los não é uma pratica ensinada por Jesus.
Quem ensinou as pessoas determinarem a Deus o que Ele deve ou não fazer, pode um servo determinar as ações que o Rei deve fazer? Em muitas congregações ensinaram um troca de posições onde quem determina é o servo e não o Senhor!
Profetize coisas boas na vida de seu irmãs! Isso é outra pratica comum que não tem fundamentação Bíblica, Jesus nos ensinou que nenhuma profecia vem do coração do homem, as profecias são geradas em Deus, no antigo testamento quando um profeta errava, como punição vinha a morte, a grande maioria das profecias eram justamente contra o povo de Deus, eles sempre se afastavam dos mandamentos, podemos sim orar e pedir a Deus para abençoar os irmãos e não profetizar desejos de nosso coração, é essa busca desenfreada por profetadas que tem enfraquecido a fé de muitos, as “profecias” que não são de Deus não se cumprem.
Quando o dizimo que era uma oferta agrária passou a ser uma obrigação financeira? É quem ensinou a pratica de dizimar para os que estão sobre a dispensação da Graça? O dar é um ato voluntario e deve ser sempre com alegria de acordo com as possibilidades do ofertante, pode ser de 1% a 100, mas sempre com alegria e não por constrangimento, os que estão na Graça são ofertantes e não dizimistas. É assim que o nova aliança trata a questão financeira.
Queridos, Jesus nos advertiu que em vão o adoramos, pois seguimos preceitos de homens e não os de Deus. Façamos como os crentes de Bereia, busquemos nas escrituras e Deus vai nos ensinar o que dizer o que e como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário