terça-feira, 7 de maio de 2013

Qual sua Igreja?

As vezes fico louvando enquanto caminho e muitas vezes as pessoas me perguntar se sou evangélico, minha resposta é sempre a mesma: Não, sou Cristão, e sempre vem a segunda pergunta. Qual sua Igreja? A resposta também é sempre a mesma, A que for para o Céu, estou nessa. O Mais engraçado é a concordância de todos que não deveria existir esse negocio de placas e denominações.



Em alguns casos as pessoas ficam altamente curiosas e esticam a conversa para saber onde me congrego, novamente a resposta não muda, em todo local que buscam agradar o Deus vivo e na minha casa as sextas, alguns ainda perguntam, e pode? Claro, a Palavra nos ensina a congregar, a igreja primitiva se reunia nas casas, compartilhando o pão, orando e aprendendo as escrituras. É ai sou eu que pergunto o que a pessoa entende por congregar? Muitos devido a ensinamento tradicionais e de homens acreditam que Congregar é pertencer a uma denominação com templos, responsabilidades e horários definidos. Eu apenas pergunto, será?. Vejamos:

Cristo é a cabeça do corpo, o corpo É Igreja, a Igreja somos nos, as pedras vivas, edificados sobre a pedra principal que é Cristo. Até ´ai tudo bem?

Então vamos adiante: Em Coríntios 11:291, Jesus afirmou “Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Ora, não discernir o corpo é não conhecer as necessidades de corpo e como discernir o corpo sem congregar? Será que existe melhor condição de congregar que nas casas, em pequenos grupo onde a amizade e amor podem crescer, ou seria melhor ficar em uma instituição com 150 mil pessoas, onde o líder manda a pessoa olhar para o lado e dizer “irmão eu te amo”, prefiro não mentir para quem não conheço e através de juntas e ligamentos, congregar de fato.

A Igreja primitiva não dispunha de grandes templos construídos por mãos humanas, era perseguida, financeiramente pobre , mas partilhava o pouco de tinha, as lideranças eram reconhecidas por sua honestidade e em nada eram criticados pelo povo, as reunião eram nas casas e em alguns casos nas cavernas, claro que iam ao templo, mas a verdadeira congregação era nas casas e é assim que busco me congregar, vou sim a templo onde o verdadeiro evangelho pregado, apesar de ser cada vez mais difícil achar os que buscam nosso Deus como a bíblia ensina, mas Deus conserva os Seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário