quinta-feira, 14 de março de 2013

Ecumenismo evangélico.


Hoje ouvi pela televisão um Pastor evangélico pregando a união da Igreja Católica com a Evangélica sem comparação entre ambas, esperando que este novo papa faça esta aproximação, devo enfatizar que fiquei perplexo com esta visão do Pastor, porem este ecumenismo já anda em passos largos aqui no Brasil, principalmente com algumas congregações televisivas como o pessoal do Diante do Trono e os novos mega artistas padres.

Mas diante dos olhos de Deus e de Seus ensinamentos bíblicos ecumenismo é correto?


Para quem ouve as premissas básicas do ecumenismo e não conhece a Bíblia, deve ficar encantando acreditando que este procedimento é a solução para todos os conflitos religiosos, ora se todos aceitarem as religiões e credos dos outros, respeitando, não confortando e ate participando eventualmente acabariam as rixas e debates e o mundo seria uma paz eterna.

Linda a teoria e um grande engano a pratica, Juntar o Santo e o profano é a vontade de Deus, Jesus afirmou que não traria a união e sim a espada para separar até familiares e que para isso bastava um não crer em suas palavras “Vós cuidais que eu vim trazer paz à Terra? Não, vos digo eu, mas separação; porque de hoje em diante haverá, numa mesma casa, cinco pessoas divididas, três contra duas e duas contra três. Estarão divididas: o pai contra o filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. (Lucas, XII: 49-53),” palavras dura mas necessárias. Se o ecumenismo fosse verdadeiro seria deus bipolar, pois ensina uma coisa e em outro instante mudaria de opinião, (deus em letra minúscula mesmo).

Devemos sim respeitar as demais religiões, em hipótese alguma discriminar os tratar com violência outro semelhante, nunca excluir e sempre juntar, mas de modo algum se misturar e concordar com as premissas de outros religiões, pois seremos semelhantes a Salomão que para evitar guerra e agradar suas esposas aos poucos foi se tornando ecumênico e acabou fazendo o que era errado aos olhos de Deus e vejam que estou me referindo a Salomão, o grande Rei que edificou o templo onde se invocava o nome do Senhor, recebeu de Deus o dom da sabedoria, escreveu o livro da sabedoria e diversos provérbios, mas acabou mesmo participando do ecumenismo.

Eu sou radical mesmo , estou fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário