sexta-feira, 22 de abril de 2011

Consagração

O ato de consagrar é de fato nobre.
Erroneamente algumas congregações insinuam que a consagração de objetos a Deus, serve como uma espécie de proteção divina ao que foi consagrado, depois de consagrado o diabo não pode tocar. Ensinam que a consagração e um tipo segurança sobressalente. Tudo não passa de engano para encher os templos construídos por mãos de homens.
Consagrar é a mesma coisa de entregar a Deus, tudo de um Cristão deve ser consagrado ao nosso Deus, aqui se inclui sua própria vida.
A palavra nos ensina que podemos ter as coisas como se nada possuíssemos e que devemos buscar a vida de Cristo ao ponto de afirmamos que já não vivemos nos, mas Cristo em nos.
Entregar a Deus significa que não pertence a nos, e tudo que é de Deus pertence ao Corpo de Cristo, quando se consagra um veiculo, uma cada, um emprego, significa que estas coisas estão a disposição do Senhor e pronta para ser utilizada por Ele, se um irmão pedir uma corona em seu veiculo novo consagrada a Deus, ou abrigo em sua casa, uma cesta básica pense bem antes de recusar, você esta negando uma coisa que não é mais sua foi consagrada ao Senhor. Assim era a Igreja primitiva e continua sendo assim a verdadeira Igreja de Cristo, nada mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário