sábado, 23 de abril de 2011

Marketing Gospel.

A cada dia cresce de forma grandioso o falso evangelho da prosperidade, uma total inversão de sagradas escrituras, moldando uma frágil igreja aos valores errados que prevalecem neste sistema mundo.
Todos que são de Deus ouve a palavra genuína de Deus, sem a contaminação de pensamentos e propósitos de homens, alguns ate bem intencionados, outros nem tanto.
Que conhece e permanece constantemente buscando a verdade não precisa de campanhas para vencer doenças ou prosperar materialmente, não precisa levar para casa um martelinho, flor, sabonete ou outro patuá qualquer, a presença do Espírito Santo deve ser o suficiente, onde no novo Testamento Jesus ensinou os seus seguidores a fazerem campanhas? ou utilizar algum objeto para proteção divina? Quando Jesus insinuou que sua Santa Igreja se moldasse aos costumes do mundo, elaborando uma agenda Gospel para o carnaval, São João, Natal, dia das bruxas a tantas outras datas mundanas, Deus precisa deste Marketing? Para o pessoal destas congregações o evangelho não é o suficiente para salvar e libertar, é necessário um Plus para encher os seus templos de colaboradores, mantenedores, colunas, patrocinadores e tantos outros.
Caros irmãos, estes são dias difíceis, as pessoas preferem ouvir o que sai da boca dos homens para alegrar seus corações , as verdadeiras profecias que saem da boca de Deus, pouco verificam na Bíblia se as pregações são genuínas ou apenas improvisações de homens cultos. Urge que os verdadeiros servos do Altíssimo se posicionem de forma correta e demonstrem dentro da palavra o que é certo. Não é fácil, mas não podemos ficar apáticos a essa avalanche de enganos que tem enchidos templos e levados muitos ao caminho espaçoso e prospero, devemos lembrar que estreito e apertado é o verdadeiro caminho da salvação.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Consagração

O ato de consagrar é de fato nobre.
Erroneamente algumas congregações insinuam que a consagração de objetos a Deus, serve como uma espécie de proteção divina ao que foi consagrado, depois de consagrado o diabo não pode tocar. Ensinam que a consagração e um tipo segurança sobressalente. Tudo não passa de engano para encher os templos construídos por mãos de homens.
Consagrar é a mesma coisa de entregar a Deus, tudo de um Cristão deve ser consagrado ao nosso Deus, aqui se inclui sua própria vida.
A palavra nos ensina que podemos ter as coisas como se nada possuíssemos e que devemos buscar a vida de Cristo ao ponto de afirmamos que já não vivemos nos, mas Cristo em nos.
Entregar a Deus significa que não pertence a nos, e tudo que é de Deus pertence ao Corpo de Cristo, quando se consagra um veiculo, uma cada, um emprego, significa que estas coisas estão a disposição do Senhor e pronta para ser utilizada por Ele, se um irmão pedir uma corona em seu veiculo novo consagrada a Deus, ou abrigo em sua casa, uma cesta básica pense bem antes de recusar, você esta negando uma coisa que não é mais sua foi consagrada ao Senhor. Assim era a Igreja primitiva e continua sendo assim a verdadeira Igreja de Cristo, nada mudou.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Leiam com bastante atenção e unção do Senhor
I Timoteo 6

Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,
A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.

Agora tente justificar o Evangelho da properidade e a pregação do inconformismo e revolta com a sua situação financeira se tiver o que comer e onde se abrigar!

sábado, 9 de abril de 2011

Quem muda quem?

Disse Jesus que o mundo jaz do maligno. Deus não quer sua Igreja adaptada ao mundo e sim que o mundo seja transformado pela mente renovada dos servos de Deus.
Como acreditar em congregações que utilizam musica apelativa para conquistar jovens, ou congregações que patrocinam e incentivam artes marcial principalmente o Vale Tudo, será que Deus se agrada de seu povo socando a face de outro ou tirando sangue de um semelhante?
As congregações estão se moldando ao mundo imitando festas como carnaval, dia das bruxas, São João e tantas outras travestidas em uma versão evangélica, infelizmente o mundo esta mudando parte das congregações, mas nunca a verdadeira Igreja de Deus que é e sempre será Santa e incontaminavel.
Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém ou me edifica, não retrocedo e nem quero voltar ao mundo que deixei para trás, vou vou as congragaçoes para ouvir as vontades do meu coração que é enganoso, por este motivo somente freqüento as congregações que verdadeiramente pregam a Palavra genuína, isenta da vontade e enganos do homem, são poucas mas Graças a Deus existem.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Engano.

Não é de hoje que verdadeiros servos do Altimissimo por amor de seus familiares transgridem a essência da palavra fazendo o que é errado aos olhos de Deus, a Bíblia esta repleta de exemplos: Sacerdotes, Reis, Juízes, profetas e tantos outros por amarem seus familiares mais que o Senhor , praticando atitudes erradas.
Hoje no meio evangélico é muito comum a Igreja tipo capitania hereditária, quando um bom e lucrativo negocio deve ser preservado no seio familiar, hoje muitas destas instituições são verdadeiros cabides de empregos, formal ou informal, mas sempre sustentando as necessidades de toda família, pai, mãe, filhos e netos, todos garantido seu futuro “mas só aqui nesta vida”.
Verdadeiramente uma família que serve a Deus é uma benção, mas a situação de se aproveitar da Fé é bem diferente.