sábado, 8 de maio de 2010

Salmo 131

Salmo 131
“Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre”.
Ontem fui ao dentista concluir um tratamento de canal, logo que cheguei ao consultório junto com a minha coragem, no caso minha “querida e valente esposa”. Antes de iniciar qualquer tratamento odontológico peço ao dentista autorização para levar minha “coragem” junto. Bem logo que cheguei na cadeira para concluir os procedimentos,declarei “ Deus não me deu espírito covardia, mas de ousadia PARA FALAR E TESTEMUNHAR Dele, mas este espírito de coragem não abrange CADEIRA DE DENTISTA!. Ele e minha esposa riram, o dentista perguntou se éramos evangélicos “ como eu já estava anestesiado e sem poder falar” aceitamos o termo “evangélicos”. Quando tenho oportunidade sempre me declaro Cristão e evito discussões sobre religião que mais provocam briga do que união.
O certo é que o dentista revelou passar por um momento de dificuldade espiritual. Um tio faleceu e sua mãe resolveu conversar com o espírito do morto. Para isso quer participar de seções espíritas, pois não se conforma com a morte do ente querido e para saciar este desejo busca apoio de toda família. Ora o dentista é bastante conhecedor da palavra e está confrontando sua mãe. Já seu pai para evitar briga se coloca em uma posição de neutralidade, achando que uma ida na seção não vai causar problema.
O certo é que o Senhor colocou em nosso coração o anseio de orar por esta família.
Ao concluir o procedimento, falei para o jovem dentista que iríamos orar pela família dele e que hoje teríamos uma reunião em nossa casa e que ele estava convidado e conclui a conversa falando da certeza e felicidade dos que partem em Cristo, todos estes estão no lucro.
Voltando do trabalho por volta das 21:30 estacionei no pátio do nosso apartamento, parei do lado de um jovem que falava ao celular e achei o rosto familiar, era o dentista que morava no mesmo prédio que eu e nunca tínhamos tido contato. Dei um grande abraço e o convidei para participar da reunião, ele agradeceu o convite e não compareceu. O que não impediu de oramos por toda família dele.
Neste momento o Espírito Santo, acalmou nossos corações justamente com a simplicidade do salmo 131, não adianta buscar questões e estratégias espirituais inatingíveis, Deus é simples , basta sermos como crianças e descansarmos na proteção dos braços de nosso Pai, isso é o suficiente para acalantar nossa alma.
Quanto à morte, o apóstolo Paulo, quando foi arrebatado aos céus viu a Gloria de Deus , não sendo permitido a este servo de Deus revelar pleno conteúdo desta maravilhosa visão, mas logo depois ele fez esta maravilhosa afirmação “ os que morrem em Cristo estão no Lucro” e ainda que nem a morte pode nos separar no amor de Deus que esta em Cristo Jesus. Diante desta certeza para que conversar com os mortos? Serve apenas para aborrecer nosso Deus que proibiu o contato de quem já partiu com os vivos, a certeza do bem estar dos que partiram e permanecem no amor do Pai é suficiente para nosso conforto e quietude espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário