sábado, 6 de março de 2010

Uma Igreja de sucesso ou uma Igreja empresa?

Irmãos observando a grande maioria das Igrejas televisivas, com milhões de seguidores e centenas de templos fiz a seguinte compilação dos procedimentos para captação de mão de obra, recursos e manutenção de clientes.

REGRA de OURO: Sempre enfatize e faça as ministrações no Antigo Testamento, nunca incentive as ovelhas a buscarem conhecer o caráter e a pessoa de Jesus, se isso ocorrer a congregação fica vazia; ensine sobre Davi, Abraão , Salomão e todos os personagens que foram prósperos financeiramente e que lutaram por coisas deste mundo, assim é mais fácil manipular os seguidores; lembre-se que Jesus jamais pregou estas coisas e se a liderança começar a ensinar muito sobre Jesus seus seguidores podem ficar livres!

Nunca permita que as ovelhas freqüentem outras denominações, mesmo que o povo de Deus seja um único POVO. Em outra congregação eles podem falar a verdade e você perder seu mantenedor. Diga que em outros apriscos eles podem pegar carrapichos espirituais:

Crie um departamento de marketing para criar campanhas com nomes bem sugestivos, tipo :sete unções, sete banhos, grandezas de Deus, Unção com ouro e sete águas e assim por diante , isso incentiva os seguidores a participar e colaborarem financeiramente.

Mantenha-se atualizado e dentro da moda gospel, copo com água após uma oração, quebra de maldição, remissão de terra, estão em alta, mapeamento espiritual dos pecados de seus antepassados, arrependimento coletivo e a utilização de números em campanhas, tipo sete unções, sete banhos, sete orações estão na crista da onde, a igreja arrecada uma bolada, pois todas estas campanhas tem custo.

Traga as festas do mundo para dentro da Igreja, Baile Funk Gospel, são João gospel, Carnaval e para dar um ar de religiosidade mude a palavra tipo: Haloween para Haleluia fica muito bom e garante a diversão da galera e é certeza de público;

Invista em bandas, patrocine bandas que cantem em outras línguas, mesmo que a grande maioria do público não entenda nada , mas a balada é boa.

Enviei missionários para outros países, preferencialmente países ricos, onde a família do missionário vai aprender outro idioma, enriquecer sua cultura e é um grande motivos para arrecadar mais. Nestes países o custo de vida é muito elevado, não se preocupe com o interior do Brasil, lá faz muito calor e tem muita pobreza, países da África nem pensar é muito gasto e pouco lucro.

Crie procedimento para identificar os dizimistas e ofertantes, assim é mais fácil valorizar estes e mantê-los na unidade, arrume cargos importes para estes, já os de mão fechada não são assim tão interessantes, ou seja, esforço e investimento de tempo é para quem dá lucro, Entendeu?

NUNCA, em hipótese alguma, preste conta do que arrecadou e como investiu o dinheiro será o fim da mamata!

Contrate as lideranças que tenham um mesmo padrão de comportamento do líder, ministre curso de teatro, assim todos terão a mesma impostação de voz, o mesmo gestual, as mesmas perguntas e respostas;

Pense bem, se a grande maioria das pessoas tem problemas de saúde, financeiro e sentimental, determine que a liderança ofereça soluções paras estes problemas olhando fixamente para a “câmera da verdade”, assim parece que ele se dirige a pessoa certa. Boa essa não?

Thiago, Estevão e principalmente João Batista que segundo Jesus Cristo foi o maior homem dos nascidos de mulher, não devem ter seus nomes mencionados nas pregações, pois foram pobres, morreram cedo e o pior eram POBRES, João Batista para este tipo de Igreja é a prova da derrota, morou no deserto, comia gafanhotos, se vestia muito mal e morreu decapitado, se perguntarem sobe a vida financeira dos Apóstolos diga que Pedro era um rico e próspero empresário do ramo da pesca e Paulo era riquíssimo, empresário do ramo imobiliário fazedor de tendas, o Top imobiliário da época! Afinal os membros devem se manter longe da leitura e meditação no Novo testamento.

Se possível patrocine um político, assim ele pode retribuir o favor!

Para aumentar a renda crei um loja na entrada ou dentro do templo, diga que é para abençoar a congregação, mas ATENÇÃO, jamais ensine o verdadeiro motivo de Jesus ter quebrado as vendas de produtos religiosos na porta do templo.

Crei uma hierarquia para promover as pessoas da congregação tipo: Ajudante Junior, Médio e Senior, Diácono auxiliar e líder, Pastor Junior, Médio e Sênior, Bispo auxiliar e Líder, e a cargo chefe “Apóstolo Máster”, promova as pessoas de cargo por merecimento, principalmente por atendimento de metas financeiras.

Instrua a liderança a falar algumas verdades durante o culto e no meio destas uns pequenos enganos para aumentar a arrecadação tipo: Deus cura, liberta,ajuda e quer que você fique rico e próspero;

Jesus restaura as vistas do cego, cura o enfermo, liberta o cativo e quer que você contribua para ele multiplicar a cem por um sua oferta, lembre-se : O máximo que a liderança deve ensinar sobre Jesus é que ele faz milagres e a sempre dizer que tudo que você fizer , o faça no nome Dele, isso é o suficiente, pois Jesus é tão poderoso que pode Libertar verdadeiramente sua ovelha.

Incentive o líder a orar em línguas, mesmo que ninguém interprete, para os que não conhecem a Palavra, o orar em línguas é um tipo de credencial espiritual necessária a liderança;

De muito valor é criar uma agenda gospel para Deus, nesta a criatura dia ao Criador o que Ele deve fazer em cada dia da semana: Segunda - Cura; terça- Libertação; quarta – milagres,, quinta – prosperidade: Sexta – restituição; sábado, prosperidade de novo para encher o templo: domingo se for possível estudo direcionado ao Antigo testamento.

Outra sacada infalível e envolver o rebanho, dizendo que a obra de Deus depende de sua colaboração, que se as ovelhas não liberarem o bolsa a obra para, faça um pedido velado di tipo: se Deus não lhe chamou não contribua. Ora quem não quer ser chamado por Deus, em resumo faça a ovelha se sentir culpada se não colaborar, neste momento e você pode até utilizar umas passagens no novo Testamento, nas partes de multiplicação de sementes e que Deus ama que dá com liberalidade, mas ATENÇÂO cite somente a parte bem restrita pois se a ovelha resolver ler toda a passagens vai entender que Deus não se refere a dinheiro e sua situação pode se complicar com a liderança.

Com certeza absoluta se você conseguir uma grana para construir um belo templo e seguir estas diretrizes você vai enriquecer e prosperar e ainda alguns do seu rebanho podem sim prosperar e at testemunhar na televisão que é uma grande jogada de marketing para sua seita, mas o único problema e a salvação eterna, mas para quem tem esse tipo de empreendimento a salvação não é importante , eles só esperam os favores de Jesus nesta vida.

Se seu objetivo é enriquecer, acumular riquezas, ter vários carros, casas, deixar uma fortuna para seus filhos, corra para uma destas congregações é só ligar a televisão e anotar o endereço, mas se o que arde em coração é servir a Deus com uma consciência limpa, acumular riqueza no reino de Deus, abençoar outras vida, compartilhar com os mais necessitados as benções que tem recebido , ter intimidade e conhecer o caráter de Jesus e finalmente morar na Jerusalém celestial, passe ao longe destas!

3 comentários:

  1. Uma perguntinha: se eu conseguir chegar até bispo, minha esposa vira bispa automaticamente?

    ResponderExcluir
  2. Para este tipo de Igreja a promoção é ampla, não importa conhecimento,chamado, basta promover o esposa que a esposa recebe o diploma. Logo teremos Apostolas, é só esperar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. GRACA E PAZ MEU QUERIDO.FIQUEI MUITO FELIZ PELO COMENTARIO TECIDO PELO AMADO PASTOR,EU LOUVO A DEUS QUE AINDA EXISTE HOMENS COMPROMISSADOS COM A VERDADE.APONTANDO SEMPRE O SENHOR JESUS CRISTO COMO O CANAL DAS BENCAOS ESPIRITUAIS,E A VIDA ETERNA.SOMOS ABENCOADOS MATERIALMENTE QUANDO INVESTIMOS NOS RECURSOS NECESSARIOS NA NOSSA VIDA,PARA ADIQUIRIRMOS O GRAU DE CONHECIMENTO NECESSARIO NAQUILO QUE ESCOLHEMOS COMO ALVO PRFISSIONAL EM NOSSAS VIDAS,COM POUCAS ECESSOES.A CHAMADA E UMA ESCOLHA DE DEUS,FELIZ O HOMEM QUE A RECEBE E A CUMPRE COM HUMILDADE E AMOR.DEUS EM CRISTO TE ABENCOE,MAIS E MAIS,PARABENS....

    ResponderExcluir