quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os sem Igreja.



Cresce vertiginosamente a quantidade de Cristão denominados erroneamente de “os sem Igreja” erroneamente pelo simples fato que Igreja não se restringe a uma construção feita por mãos de homens onde um líder muitas vezes exclui ou extrapola os ensinos de Cristo.

Todo cristão que segue os ensinos de Cristo, que se reúne com outros irmãos para orar, estudar e fazer o bem ao próximo é sim um Cristão “Igrejado” se é que esta palavra existe.

Por que muitos estão abandonando as congregações e templos devidamente instituídos por homens? Fácil explicar vamos a algumas razões:

O que a grande maioria dos lideres, principalmente as grandes congregações que tem programa de televisão estão fundamentados em mentiras ou meia verdade que acaba sendo uma mentira inteira. Exemplos de falsas premissas das Igrejas que são apenas templos construídos por mãos de homens.

Congregações que pregam prosperidade financeira estão em total desacrodo com os ensinos de Cristo que jamais incentivou um servo a buscar riquezas;

Congregações que estão selecionado partes do novo testamento para afirmar suas convicções, Congregações que ordenam mulheres a Pastoras, Bispas e Apostolas não tem fundamentação neo testamentaria.

Congregações repletas de dogmas extra bíblicos, como: Ungir objetos, Realizar mapeamento espiritual, vendas de produtos evangélicos nos templos, definir pontos estratégicos para orar, arrependimento de pecados alheios, uso de objetos para ponto de contato com Deus.

Congregações que as lideranças estão envolvidas em crimes contra o erário: Aqui no DF o negocio é serio, A Batista Central tem seu presidente condenado a devolver milhões para os cofres públicos, a Igreja passou a ser negocio de família e altamente rentável,

A Casa da Benção tem o presidente na mesma situação sendo investigado por uso indevido de recursos proveniente de emendas parlamentares, essa cara é o pai do Deputado da oração da Propina.

Outros ministérios se envolvem direto com políticos e esposas de pastores hoje são secretari de governo.

Outros exemplos são so Hernandes que utilizavam Abília para esconder dinheiro, Edir Macedo que nem preciso falar, o Valdomiro comprando fazendas para descansar, Silas e sua fortuna e assim por diante.

Ora quem le a palavra, medita e é ensinado Pelo espírito santo não tem como conviver com estas praticas e de uma forma bastante bíblica escolherem servir direto a Deus, este movimento certamente segue o padrão bíblico da Igreja primitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário