segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Bíblia ensina, sempre!


Deus Pai, cheio de graça e misericórdia sempre tem uma palavra para os seus e sempre tem algum ensinamento para que o busca.

Todos estamos chocados e tristes com essa tragédia que se abateu sobre estes jovens em Santa Maria no RG, vidas ceifadas por uma serie de falhas , onde diversos fatores contribuíram para o resultado catastrófico.

Segurança com receio que os jovens não pagassem suas despesas dificultaram a saída, acredito que achavam que era apenas uma briga e que os seguranças na área interna resolveriam.

O sistema de proteção acústica não era confeccionado com material retardante de chama, este custa mais caro!

O sistema fixo de combate a incêndio com chuveiros de emergência, não existia, ou não funcionou corretamente.

Mas o que a palavra de Deus ensina sobre prevenção de acidentes? Vejamos: O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando. Provérbios 22:3.

O povo brasileiro não é ensinado e não possui um cultua voltada para prevenção de acidentes, todos buscamos conhecimento para exercer uma profissão, porem nunca buscamos aprender a prevenir os acidentes decorrestes destas atividades e todas as atividades possuem um nível de risco e perigo.

Mora no DF a mais de 8 anos e somente em uma intuição , a Justiça Federal da 1ª Região observei um treinamento pratico para evacuação do prédio em caso de incêndio.

Nas escolas que meus filhos estudam nunca foram ensinados sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio, nunca houve um simulado para treinar os procedimentos em caso de acidentes e incêndio, existe lei que obriga todos os estabelecimento a elaborarem planos s de prevenção, porem quase nenhum o faz corretamente, culpa das autoridades/ Claro que não, nos deveríamos cobrar das escolas, empresas que prestassem esclarecimento quando aos procedimentos em caso de acidentes e certamente teremos respostas.

Se esta tragédia Poe servir para alguma coisa seria para alertas toda população sobre a nossa parte em exigir prevenção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário