sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Salomão na atualidade

Inicialmente devo enfatizar que a Igreja do Senhor Jesus é pura, santa e fiel, e que jamais abrirei a boca para falar da Igreja, porem não podemos ser coniventes com os erros das lideranças, pois os escândalos são necessários, mas ai daqueles por onde vem os escândalos.
Acredito que estes grandes lideres que pregam prosperidade, a exemplo de Salomão começaram seus ministérios com coração sincero e dispostos a servir a Deus. Deus em sua imensa fidelidade deu dons a todos eles, o casal Rodovalho e os Hernandes, O Bispo Macedo, Apostolo Waldomiro, Apostolo Doriel (Pai da Deputado responsável pela oração da Propina)Patriarca Rene Terra Nova, o pessoal da Lagoinha, RR Soares e muitos outros grandes pregadores, antes de sucumbirem às necessidades de possuírem riquezas e garantir a manutenção de seus ministérios, foram como o Rei Salomão tinham a vontade de ajudar o povo, servido a Deus com retidão, mas fizeram o mesmo que este nobre Rei, para atender as espectativas do povo e manter seu Status acabou por fazer o que é errado aos olhos do Pai.
Todos estes pregadores da prosperidade financeira têm muitos exemplos bíblicos de homens que enriqueceram e serviram a Deus. O Patriarca Abraão, Davi, Salomão e tantos outros verdadeiramente enriqueceram materialmente, porem todos erraram em algum momento. Abraão foi covarde e entregou sua esposa ao Farao, Davi foi assassino, Salomão nem preciosa de comentários, é por este motivo que a Palavra nos ensina a buscarmos a semelhança a estes grandes homens que apesar de suas falhas foram amigos de Deus.
Para os que vivem na Graça a semelhança que nos é destinada é a Jesus Cristo e seus Apóstolos, devemos ser como Ele foi, sermos imitadores do Apostolo Paulo, como ele foi de Cristo, pergunto, Jesus , Paulo ou qualquer um de seus Apóstolos buscou prosperidade financeira? Qual destes servos do Altíssimo fez alguma campanha para ficar rico ou mesmo insinuou que os Cristãos deveriam ficar ricos?
Estes lideres ficaram cegos e entorpecidos pelas riquezas deste mundo, aviões, mansões, carros, gordas contas bancarias e programas de televisão são mais importantes que a SALVAÇÃO e santificação, estes estão guiando multidões de cegos, pessoas sem entendimento e que não meditam nas sagradas escrituras acreditam em tudo que e falado por seus lideres.
Para o Senhor o apego ao dinheiro é a raiz de todos os males e é este apego que esta sendo ensinado na grande maioria das congregações televisivas no Brasil.
Mas nem tudo este perdido, continuo crendo que o Senhor é o Deus do impossível e oro para que logo estes lideres voltem ao primeiro amor, onde tudo começou e realmente levem muitos a salvação. Deus é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário