terça-feira, 16 de agosto de 2011

Multidões.

Quando se liga a televisão nos canais evangélicos fica a nítida impressão que o Brasil esta se rendendo aos pés do Senhor. Mas será esta impressão uma verdade?
Os templos estão abarrotados por uma imensa multidão que fieis aos Pastores que oferecem em nome de Deus, bênçãos materiais sem medida, cura de enfermidades, boa situação financeira e a quebra de toda maldição, fieis atravessam o Brasil atrás de lideres milagreiros e profetas. Esta multidão disputa pedaços de gravatas, lenços, rosas, cruzes e tantos outros objetos, se o chamado for para uma benção financeira a casa ficara lotada e garantida a boa arrecadação com ofertas e desafios.
Mas é assim que o Brasil se rende ao Senhor? Foi assim que Jesus ensinou a seus seguidores? Como o Espírito Santo se alegra com esta situação? Jesus ensinou justamente o contrario que se propaga hoje, garantiu que devemos buscar riquezas NO CÉU, onde o ladrão não roube, essa riqueza é conquistada justamente pelo espírito doador e não o arrecadador. As multidões continuam a exemplo da época de Jesus, atrás de pão e milagres, é esta a mesma multidão que pediu a crucificação do Senhor.
Santidade não é objetivo desta multidão de evangélicos que vivem correto atrás de benção financeira e milagres, passar por tribulações nem é mencionado em programas, pois pode afastar o publico alvo! Contentamento é uma palavra proibida para os que buscam prosperidade financeira.
Para esta multidão o que vale são campanhas, objetos e testemunhos de riquezas. Prova de fé e entregar recursos financeiros para receber outro tanto, ganhar almas é relevado ao segundo plano.
Os lideres valorizados não são os que têm um testemunho de vida santa , mas os que mais arrecadam e conseguem horários em redes de televisão! Buscar conhecimento através da Bíblia é desnecessário para estes fieis, pois a palavra do líder é o que vale!
A cada dia entendo mais o que o Senhor Jesus ensinou quando disse que “muitos serão os chamados e poucos os escolhidos”. Oro a Deus que tenha misericórdia destas multidões de fies e lideres que necessariamente precisam se converter ao verdadeiro e único Evangelho da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário