segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cegos espirituais.

Ser Cristão no Brasil, verdadeiramente se torna difícil, não por perseguição ou pela atração das coisas matérias deste mundo, mas pelo erro das lideranças. Imagino um novo convertido perguntando onde deve se congregar para receber o genuíno alimento para crescimento de seu espírito. Aqui no DF é uma situação difícil, a grande maioria das congregações prega o evangelho da prosperidade, onde não importa e religião, basta fazer um acordo financeiro com Deus e o individuo será abençoado, nestes locais ser abençoado vale mais que o arrependimento.
Em outras congregações a prosperidade não é tão evidente, mas entra a vontade do homem através de dogmas extra bíblicos, necessidade de campanhas de cura, remissão de terras, arrependimento de pecados de outros, quebra de maldições e tantas outros dogmas que foram “recebidos” por lideres para serem implantados.
Tem ainda a congregações que a pregação e fundamentada na palavra, já o testemunho de vida da liderança é terrível, tem líder envolvido em escândalo de desvios de recursos públicos, perseguição de outros pastores e pastor que ameaça bater nas ovelhas! É verdade tem Pastor querendo partir para violência na porta de sua congregação.
Esse é o grande desafio. Para não dizer que acho tudo errado, acredito na palavra e testemunho de vida dos lideres de algumas congregações aqui o DF, uma delas é denominada “de volta a Palavra” a outra “O caminho antigo”, estes lideres se mantém fieis a Palavra e ao Evangelho da Salvação.
Oro sempre para que nosso poderoso Deus abra o coração e os olhos destes lideres e que os mesmo voltem ao primeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário