sexta-feira, 11 de março de 2011

Vergonha alheia.

Existe um facção que se intitula evangélica pregando o arrependimento dos pecados cometidos pelos antepassados e de outras pessoas, consideram que este procedimento é o mesmo que se colocar na Brecha, tudo fora da Palavra de Deus, esse tipo de arrependimento não passa de vontade humana.
Apos as ultimas noticias sobre o desvio de verba publica por parte de algumas congregações brasileiras, utilizando o Santo nome de Jesus Cristo para desviar o erário é possível compreender a motivação da famosa oração da propina divulgada em todos os canais televisivos. O filho herdou do seu pai o apego ao dinheiro e agora se revelou que o nome da Congregação deles serve de fachada para desvios de dinheiro. Esta sim é uma situação que deve gerar nos verdadeiros servos do Senhor uma vergonha alheia, hoje eu sinto muito vergonha dessas famigeradas congregações que pregam a prosperidade como forma de atrair seguidores, sinto vergonha por usarem o nome de Deus em vão.
Ontem ouvi na televisão o RR Soares afirmando que as pessoas que não buscam prosperidade, são amaldiçoados, pode uma afirmação dessas? Seriam os Apóstolos do Senhor malditos? E João Batista a pior das criaturas? Ainda bem que o RR praticamente ministra e ensina no Antigo Testamento, ele deve viver pela lei e não pela verdadeira Graça.
Só me resta orar por estes e sentir vergonha alheia.

Um comentário: