sexta-feira, 25 de março de 2011

Sempre a Verdade.

É possível um servo do Altíssimo conviver com alguma mentira, mesmo que o propósito de mesma seja nobre?
Nestes últimos dias tenho conversado com alguns Pastores que tem muito conhecimento e discernimento na Palavra, quando a conversa chega no famoso e controverso dizimo a verdade sempre vem a tona, todos concordam que na nova e Eterna Aliança para os que vivem no Evangelho da Graça não existe a determinação do Senhor Jesus da entrega de dízimos ou mesmo que este procedimento agrade pó coração do Senhor, fica claro que Jesus quando chamou de hipócritas os Escribas e Fariseus por entregarem os dízimos e não saberem amar o seus pais, Ele ensinou aos Judeus que vivem pelas Leis, e o mais importante é que o dizimo nuca foi um tipo de oferta financeira era essencialmente agrária, então vem a famosa explicação! Mas a Igreja necessita do dizimo para arcar com suas necessidades e sem os dízimos ela certamente fecharia! Mas isso será verdade? Deus pode todos as coisas menos manter sua Igreja, seu Corpo? Eu creio que Deus é poderoso inclusive para manter seu corpo independente de dizimo.
Mas Deus na Nova Aliança ensinou seu povo a tratar com dinheiro e como ofertar, sempre com alegria e não com 10% e sim com a quantidade de vier ao coração, devemos manter os pobres e as viúvas e ser responsável PE,o sustento dos sacerdotes que vivem para o evangelho. Deus sabe que neste mundo é necessário manter os com promessas de uma organização e que dinheiro é necessário, mas mentir ou deixar de falar a verdade sobre os dízimos nos coloca em uma posição desfavorável.
Tem líder que grita em seu programa vitorioso que temos de manter dinheiro pois Deus não vai manda um Anjo com um cheque em branco para pagar suas dividas, o incrível que eu acredito que Deus possa mesmo mandar este Anjo e só falar a verdade.

2 comentários:

  1. É, meu amigo... das duas uma: ou os caras não sabem, e portanto, são ignorantes e incompetentes; ou então sabem, e portanto são incrédulos e mentirosos. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  2. Creio que falta confiança na provisão Divina, eles confiam mais do dizimo que o Altissimo.

    ResponderExcluir