terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pregados na terra.

A força da gravidade nos prende neste planeta, é graças a ela que não saímos flutuando, mesmo com esta força atuando de forma eficiente em nossos corpos a vontade de Deus é que nossa alma não seja atingida e não se prenda neste mundo, que não sejamos apegados as coisas terrenas.
Triste é o papel de muitas congregações que oferecem “cola” para seus fieis, um tipo de cola que alem de prender o corpo físico nesta terra quer também fixar as almas das pesas neste mundo, oferecendo as ovelhas coisas terrenas, são promessas de dinheiro, pagamentos de dividas, carros e mansões, libertação e cura, as benesses e promessas de Deus são para agora, somente o já é o importante, o ter é sinal de benção. Já na Palavra de Deus as promessas da Nova e Eterna Aliança são para a outra vida, já que nossa pátria é no Céu, porque buscarmos as coisas desta vida? Estas coisas são passageiras e nada deste mundo terreno levaremos os carros, aviões, mansões, contas bancarias não fazem parte da Jerusalém Celestial, ninguém vai para Lá levando o extrato bancário e um DOC para transferir o saldo!
De nada adianta ouvir estas lideranças da prosperidade que buscam e oferecem o que se acaba logo e não tem valor espiritual.
A Igreja Brasileira tem que abrir o coração para o verdadeiro evangelho da Graça, onde a obra de Deus não para por falta de dinheiro, onde a benção de Deus não é vinculada ao quanto você investe financeiramente, as congregações estão esquecendo que o principal dom Espiritual é o de Amar e que enriquecer não é propósito nem dom de Deus. Se assim fosse Jesus não teria dito: “Ai dos ricos” e nos alertado para termos cuidado com as riquezas.
Certo é que Deus não nos quer miseráveis ou mesmo que tenhamos falta de abrigo ou alimentos, mas acumular riquezas verdadeiramente não é a vontade do Altissimo.
Ofertar, patrocinar, manter congregações não nos torna parceiros de Deus, nem nos credencia a receber cem vezes mais, isso é engano, devemos sim dar para os necessitados e pregar com ou sem dinheiro, tudo podemos naquele que nos fortalece. Ter ou não ter não pode abalar a Fé, assim ensinou o Senhor através do Apostolo de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário