segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Objetos e Fé.

Antes da nossa conversão, minha família costumava mos acreditar que alguns objetos tinham poder de proteção conta inveja, mal olhado, ajudavam a prosperar e outros benefícios, geralmente estes objetos eram guardados na carteira ou pendurados no corpo, eram os chamados patuás. Acreditávamos também em simpatias como usar roupa branca no final do ano, usar em casa certos tipos de plantas para evitar inveja, sair pela porta que entrou e muitas outras. Mas quando conhecemos o verdadeiro poder de Deus estas crendices ficaram para trás, era o tempo da ignorância.
Para meu espanto vejo que algumas ditas Igrejas Evangélicas passaram a dotar a mesma pratica, agora com a vantagem de ser um objeto ungido: sabonete, rosas, papeis, cruz, martelo, lenço, gravata, toalhas, toda sorte de objetos são distribuídos para proteção divina. Será que tem alguma diferença entre estes objetos e um santo de madeira ou gesso? Ambos são objetos de idolatria, Deus não precisa de patuás ou badulaques para agir na vida de um servo, a fé invisível é muito mais importante que qualquer coisa material que se vê ou se toca.
Estas congregações aproveitam a necessidade do povo em vê e tocar para crer, porem a Palavra de Deus nos ensina que felizes são os que não vêem mas crêem.
Que nosso Deus cheio de Graça e Misericórdia derrame luz sobre estes lideres para que voltem ao primeiro amor e retornem as boas obras com a verdadeira Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário