Foco das pregações, sempre com personagens do Antigo Testamento e versículos muito restritos no Novo Testamento em alguns casos com pequenas alterações.
Ninguém prega sobre o melhor r para João Batista, Zaqueu, Estevam e que os Apóstolos eram motivo de zombaria, isso nunca.
Que o verdadeiro homem de Deus deve evitar querer ficar rico e que se tiver com que se vestir onde se abrigar e o que comer deve ficar satisfeito, este ensino foi abolido dessas congregações.
O que Jesus falou e ensinou sobre os perigos dos que buscam riquezas? E onde fica os Ai dos ricos por que já estão consolados, nunca ouvi em congregação alguma aqui no DF e muito menos na Televisão.
Verdadeiramente o povo , a massa, a multidão busca é milagre, cura e prosperidade nem que para isso tenham de fazer sacrifícios e pagar preço. Mas tá errado pagar preço e sacrificar? Jesus disse: Sacrifício não quero, misericórdia sim e ainda afirma que todo preço JÁ FOI pago na Crua, o que eu quero pagando de novo!!!!
Certo é que se em uma Congregação cego de nascença sair vendo, entrar obeso e sair manequim de passarela, com uma perna e este crescer, se chover pó de ouro na congregações, Deus trocar dentes de amalgama e porcelana por ouro, Anjos se materializarem e prodígios ocorrerem sem parar, isso tudo não significa que é da parte de Deus!!!! Como discernir? Fácil,é só ver se os ensinamento estão conforme a Nova e Eterna Aliança para os que vivem o evangelho da Graça , exemplo:
- Se não cobrar dizimo;
- Se ensinar que oferta somente deve ser dada se a pessoas antes de entregar tiver procurado fazer as pessoas com qualquer pessoa que tenha algo contra o ofertante;
- Se ensinar que temos obrigação de ajudar os pobres e as viúvas independente de oferta;
- Se não pedir ajuda pelas curas feitas;
- Se não vender nenhum produto evangélico no templo;
- Se a liderança tiver moral ilibada;
- Se o líder servir ao invés de buscar ser servido;
- Se as mulheres realmente não forem ordenadas, que sejam sempre auxiliadoras e sustentadoras do Ministério;
- Se não utilizar objetos como forma de proteção divina;
- Se o orar em línguas obedecer os ensinamento de Paulo na bíblia e se toda profecia for devidamente julgada pela liderança;
- Que não invente novas revelações como quebra de maldição hereditária para Cristão, Mapeamento espiritual, decretos e atos proféticos, adaptação de festas do mundo para versão gospel.
- Principalmente, que o foco seja Jesus e não os personagens do Antigo Testamento e que tudo seja conforme a Nova Aliança.
Lembre-se o caminho e estrito e apertado.