quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diferenças.

Como acreditar em um evangelho que prega o que toda a Nova e Eterna aliança não ensina? Como podemos nos declarar Cristão se buscamos o que Jesus ensinou a não buscar,se adotamos ensinamentos de homens e não os sábios e eternos ensinamentos de Deus que é fundamentado na Graça e não em ordenanças,sacrifícios e campanhas?
Quem não conhece a vida que a palavra de Deus trás é facilmente enganado por todo tipo de doutrina de homens, mas quem busca intimidade com o Senhor e obedece este, esta alicerçado na Rocha e não será abalado em suas convicções.
Para servir é necessário conhecer a vontade do Rei e saber as condições necessárias para sermos abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais.
O Povo escolhido inicialmente foram os Judeus que receberam varias promessas,sendo em sua maioria promessas para esta vida, despojos, riquezas, terras,vitoria sobre seus inimigos, o melhor da terra, o melhor alimento e tantas outras, porem existe uma condição que foi tratada com Deus, o cumprimento integral de aproximadamente 613 Leis, de Génesis e Malaquias, podemos evidenciar homens que foram ricos, sábios, fortes e muitos prósperos que certamente multiplicaram seus bens aqui na terra, sem duvida muitos destes eram homens de Deus.
Quando da vinda do Messias de Mateus a Apocalipse os valores foram melhorados, as promessas são em sua maioria para a vida eterna, Deus mudou a sua operação matemática no que diz respeito a bens materiais, saiu a multiplicação e entrou a divisão, não existe relato que nenhum Cristão que tenha acumulado riquezas matérias, muito pelo contrario todos dividiram os seus bens aqui na terra e conquistaram um tesouro nos Céus.
Nos devemos seguir a Jesus e ficarmos parecidos com ele, então vejamos: Jesus é Deus, rico e se fez pobre e servo, bem diferente da grande maioria dos lideres que pregam prosperidade que eram pobres e através de suas congregações se tornaram ricos aqui na terra .
Jesus ensinou o contentamento, advertiu quanto ao perigo de ficar rico, ensinou o quanto é difícil um rico entrar no Seu Reino, disse que os ricos já estão fartos e ai deles por isto, então por qual motivo se pregam a Prosperidade financeira? Qual Cristão de Mateus a Apocalipse acumulou bens matérias e enriqueceu? Toda essa falsa pregação não tem fundamentação e somente com a ajuda do Espírito Santo é que poderemos escapar desta falsa doutrina e fazer o que é certo aos olhos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário