quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diferenças.

Como acreditar em um evangelho que prega o que toda a Nova e Eterna aliança não ensina? Como podemos nos declarar Cristão se buscamos o que Jesus ensinou a não buscar,se adotamos ensinamentos de homens e não os sábios e eternos ensinamentos de Deus que é fundamentado na Graça e não em ordenanças,sacrifícios e campanhas?
Quem não conhece a vida que a palavra de Deus trás é facilmente enganado por todo tipo de doutrina de homens, mas quem busca intimidade com o Senhor e obedece este, esta alicerçado na Rocha e não será abalado em suas convicções.
Para servir é necessário conhecer a vontade do Rei e saber as condições necessárias para sermos abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais.
O Povo escolhido inicialmente foram os Judeus que receberam varias promessas,sendo em sua maioria promessas para esta vida, despojos, riquezas, terras,vitoria sobre seus inimigos, o melhor da terra, o melhor alimento e tantas outras, porem existe uma condição que foi tratada com Deus, o cumprimento integral de aproximadamente 613 Leis, de Génesis e Malaquias, podemos evidenciar homens que foram ricos, sábios, fortes e muitos prósperos que certamente multiplicaram seus bens aqui na terra, sem duvida muitos destes eram homens de Deus.
Quando da vinda do Messias de Mateus a Apocalipse os valores foram melhorados, as promessas são em sua maioria para a vida eterna, Deus mudou a sua operação matemática no que diz respeito a bens materiais, saiu a multiplicação e entrou a divisão, não existe relato que nenhum Cristão que tenha acumulado riquezas matérias, muito pelo contrario todos dividiram os seus bens aqui na terra e conquistaram um tesouro nos Céus.
Nos devemos seguir a Jesus e ficarmos parecidos com ele, então vejamos: Jesus é Deus, rico e se fez pobre e servo, bem diferente da grande maioria dos lideres que pregam prosperidade que eram pobres e através de suas congregações se tornaram ricos aqui na terra .
Jesus ensinou o contentamento, advertiu quanto ao perigo de ficar rico, ensinou o quanto é difícil um rico entrar no Seu Reino, disse que os ricos já estão fartos e ai deles por isto, então por qual motivo se pregam a Prosperidade financeira? Qual Cristão de Mateus a Apocalipse acumulou bens matérias e enriqueceu? Toda essa falsa pregação não tem fundamentação e somente com a ajuda do Espírito Santo é que poderemos escapar desta falsa doutrina e fazer o que é certo aos olhos do Pai.

Justiça e Graça divina.

Deus é bom tanto exercendo Justiça quando utilizando graça e misericórdia sobre seu povo.
Na parábola do dono da vinha deixa isso muito claro. Mateus 20, 1-16.
Certo dia ouvindo um pregador Mario Persona, Deus deixou muito claro o que é Justiça divina e o que é Graça.
E tendo contratado com os trabalhadores um diário por dia, enviou-os para sua vinha”, nesta passagem fica muito claro que para estes que foram, os primeiros a serem contratados Deus literalmente fez um contrario, eles deveriam trabalhar para receber certa quantia previamente acordado, acredito que estes primeiros trabalhadores representam o povo Judeu que receberam ordenanças e leis e receberiam nesta vida seu pagamento pelo trabalho de cumprir estes estatutos, para estes Deus adotou a Justiça mediante um contrato.
Já com os demais trabalhadores, podemos verificar que o dono da vinha não acertou quantia apenas determinou: "Ide também vós também para a vinha, e vos darei o que for justo". Para estes Deus utilizou de sua Graça e Misericórdia, mediante seu sangue derramado na Cruz, retribuindo seu trabalho com a mesma quantia dos primeiros. Deus é bom e nos quando queremos cobrá-lo somos ruins. A Graça é o suficiente porque Deus é bom e justo.

domingo, 26 de setembro de 2010

O “golpe do baú” evangélico.

Jesus no sermão da montanha ensinou que tipo de pessoas serão bem aventurados, os pobres, os que choram, os que se compadecem dos outros, os que buscam justiça e paz, também nos ensinou quem serão os que vão sofrer, começou logo pelos ricos e segui uma lista de personalidade que infelizmente hoje são altamente valorizados ate no seio de algumas congregações.
Quem busca Jesus, deve fazer o que Ele fez buscar o seu caráter e sua simplicidade, quem vai atrás de um Jesus bem trajado, rico, que habita em templos suntuosos, que paga todas as dividas financeiras, arruma um casamento perfeito, mansões e carrões, que faz a vontade do servo este na realidade busca aplicar um “golpe do baú” evangélico uma verdadeira abominacao aos olhos de Deus.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma residência para um filho de Deus.

Acabei de assistir um testemunho de um certo cidadão, ele possui atualmente para seu uso particular 5 carros novos dos quais 4 são importados, possui vários bens materiais , tudo adquirido através de sacrifícios ao deus que ele invoca, toda essa prosperidade não me chama atenção nem me desperta interesse neste deus.
A situação que verdadeiramente me chamou atenção para este testemunho foi o momento que o cidadão mostrou sua moradia de 800 mt2m um apartamento tríplex com todo conforto disponível quando o Sr mencionou que hoje ele morava em uma casa digna de um filho de deus, mas qual Deus? O filho do Deus altíssimo em certa passagem explicou que as raposas têm seus covis e as aves seus ninhos, mas o Filho do Homem, não tinha onde repousar a cabeça.
Não tenho nada contra uma boa moradia, acho que todo cidadão em direito de buscar um local digno para residir, porem achar que os filhos do Altíssimo tem de morar em palácios já é uma imensa distorção da verdade, buscar fortuna através de sacrifícios não é uma característica dos filhos de Deus Pai de Jesus Cristo, pois ninguém que busca a Mamon e suas benesses pode servir a Deus, pois há de agradar a um e desagradar o outro.