segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mulheres pastoras e dogmas.

Não posso crer em dogmas de homens, a Palavra de Deus é o suficiente para salvação de todo Cristão. A cada dia fico mais impressionado da forma que muitos buscam a Deus e do que buscam de Deus. Para a maioria dos evangélicos a bíblia não é mais o suficiente, um Plus é necessário, revelações e profetadas e o entendimento bíblico do líder é superior ao que o Senhor ordenou em suas palavras.


Querendo agradar seus clientes e financiadores muitas congregações estão simplesmente omitindo diversas diretrizes bíblicas:

Nas próximas publicações vou discorrer alguns temas que tem causado polemica, mas que a luz da Bíblia está tudo claro como a luz do meio dia.

Mulheres e seus cargos nas congregações.


Sei que foram mulheres santas que apoiaram o ministério de Jesus aqui na terra e que Deus não faz distinção entre homem e mulher no que diz respeito à salvação, porem é expressamente proibido o ordenamento de mulheres a pastora, bispa, apostola etc..., quem disse? A Bíblia não permite.

Para justificar, os lideres que ordenam mulheres em seus ministérios alegam que a passagem bíblica que proíbe as mulheres de ensinarem, foi devido a um fato isolado e só aplicado naquele período. Ora é só ler todo o livro de 1 Timoteo para verificar que no inicio Paulo se dirige a todos os Cristãos em toda parte do mundo. Se fosse para analisar a passagem considerando a situação social e a cultura da epoca varias passagens deveriam ser desconsideradas, pois Jesus e os Apóstolos viviam em outra época e com costumes diferentes.

A Bíblia ensina e enfatiza como deve ser o comportamento das mulheres diante do evangelho, mas a onda feminista entrou pesado em vários ministérios e novamente a Igreja se adaptou ao mundo e não teve força pra modificar o mundo pela renovação das mentes de vários lideres.
Sei que existem muitas mulheres com sabedoria e disposição para o ministerio, mas se Deus mandou ser assim prefiro agradar a Deus que a homens e mulheres, mesmo que sejam santas.

Agora vem a pergunta. A Luz da Bíblia sem a interferência da interpretação de lideres é permitido mulheres na direção das congregações?

R: 1 Timóteo 2:9-12

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
E
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Mulheres são extremamente competentes, chefiam nações, empresas, grandes corporações , familias, mas se Deus disse que é para ser assim o papel da mulher diante do Ministerio, quem somos nos para tentar interpretar a palavra de forma diferente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário